segunda-feira, 4 de abril de 2011

BRILHANTE

SIMPLESMENTE brilhante a estreia do XV de Piracicaba diante do Sorocaba, sábado, no Barão. Agora, com dois jogos seguidos no Barão, a possibilidade de terminar o primeiro turno da segunda fase da Série A2 com nove pontos, ou seja, com 100% de aproveitamento, é enorme.

JÁ HOUVE casos de equipes que, com nove pontos, garantiram o acesso, seja para as séries A2 ou A1 em anos anteriores - os regulamentos dos campeonatos da A3 e da A2 são iguais. Portanto, essa pontuação poderá, no final dos jogos, até garantir a segunda colocação do grupo. Isso dependerá, é claro, da quantidade de empates dentro de cada chave.

WANDERSON cada vez mais seguro debaixo das traves do Alvinegro; Bovi inquestionável na ala direita. Jordy Guerreiro justifica o nome; Ricardinho é o maestro do meio-de-campo; e a dupla Fábio Santos e Adílson se completam no ataque....

INDEPENDENTE do que acontecer, todos os elogios também para o técnico Moisés Egert. Lembro-me que, quando assimiu a equipe, há cerca de dois anos, a maior parte da imprensa dizia que preferia um treinador mais experiente para a Série A3 (na época). Hoje, ele está levando o time para a Série A3, a elite do futebol paulista.  

VALE lembrar, ainda, que quando o técnico Moisés Egert assumiu o comando técnico do XV no ano passado, a equipe estava entre as últimas colocadas da Série A3, à beira da quarta divisão. Isso a torcida e a imprensa têm de lembrar para valorizar ainda mais o comandante do Nhô Quim.

EMPOLGAÇÃO da torcida pôde-se ver durante todo o dia desta segunda-feira. Filas de torcedores em todos os pontos de venda e cerca de 4.000 ingressos vendidos em apenas um dia.... O Barão vai "bombar" nesta quarta-feira.

FAÇAM suas apostas. Para mim sobem XV de Piracicaba e Catanduvense no grupo 3 e Guarani e o azarão Rio Preto no grupo 4. Final: XV de Piracicaba x Guarani, com o Alvinegro conquistando o penta da Série A2... Depois, me cobram.....


até a próxima.

erivan monteiro
editor de esportes JP

Nenhum comentário: