terça-feira, 20 de julho de 2010

O que há com o São Paulo?

A obsessão em sediar a abertura da Copa de 2014, por parte da diretoria do São Paulo, pode fazer o clube do Morumbi cair em um período de "limbo" e ostracismo jamais testemunhado pelos torcedores do clube brasileiro mais vencedor no futebol.

Os revezes sofridos pelo Tricolor em 2010 são muitos, arranham a imagem do clube e deixam quem torce pela agremiação frustrado e preocupado.

Bater de frente com a CBF não parece ser boa tática. Não gosto do ditador Ricardo Gomes, acredito que já passou da hora do Clube dos 13 funcionar e criar uma liga independente, que olhe mais para clubes e torcidas e menos para a mandatária maior do futebol, mas é Teixeira quem ainda dá as cartas.

A antecipação da janela de transferências européias é apenas mais uma das muitas derrotas do São Paulo este ano, mas o time deve perder ainda mais se Juvenal Juvêncio manter sua postura.

A demissão do fisiologista Turíbio de Barros, no clube há 25 anos, também está sem explicação, por mais que a atual diretoria pense em renovação e seja problema dele isso.

O futebolzinho "safado" mostrado pelo São Paulo este ano está longe de empolgar e ao julgar pelo apresentado até aqui contra Avaí e Vitória, os torcedores não devem ter tanta esperança na semifinal da Libertadores contra o bom time do Inter, que mesmo dirigido por Celso Roth voltou mais forte e promete atropelar o Tricolor.

Definitivamente este vem sendo um dos piores anos para os torcedores sãopaulinos e tem tudo para chegar em dezembro como um ano digno de esquecimento. Oxalá a cúpula do São Paulo acorde a tempo e concentre esforços no que realmente interessa aos torcedores: o futebol do clube. (Rodrigo Guidi, em férias)

Nenhum comentário: