terça-feira, 8 de junho de 2010

A parada do Brasileirão

A maior competição nacional dá uma pausa de mais de 40 dias para que todos possam concentrar suas atenções nos emocionantes jogos da Copa da África do Sul.


É pouco provável que todas as equipes que estão na ponta da classificação hoje mantenham seu desempenho ao longo das 38 rodadas e segurem suas colocações até dezembro, quando termina a competição.

Entre os nove primeiros, Ceará (2º) e Guarani (5º) dificilmente irão se manter no G4, mesmo porque recém-promovidos da Série B deverão fazer campanha para ficar na elite (essa ascensão no início é ilusória).

Na liderança, o Timão tem história, camisa e time para vencer o BR-10, mas vai depender do desmanche com a janela européia. O Fluminense (3º) tem bom time, um treinador acostumado com a competição e se não perder muita gente tem chances até de título.

O Santos (4º) dependerá da conquista ou não da Copa do Brasil e da venda de seus meninos de ouro. Comandado por Leão, o Goiás (7º)reagiu nas últimas rodadas, mas não acredito em Libertadores para os esmeraldinos.

Aposto em título e nas vagas da competição continental para Corinthians (1º), o Flu, São Paulo (6º), Santos (3º), Flamengo (9º), além de Cruzeiro (11º), Grêmio (12º) e Inter (16º), que com certeza irão se recuperar.

Não acredito em rebaixamento do Galo (18º), mas não descarto a queda de Atlético-PR (17º) e Vasco (19º), que precisa urgente de reforços. (Rodrigo Guidi)

Nenhum comentário: