O TÉCNICO Dunga deveria ser mais educado com a imprensa. Ao xingar o jornalista Alex Escobar, da SporTV, o treinador mostrou toda a sua ira contra a imprensa brasileira. Ele, como pessoa pública, deveria aceitar as críticas. E vale lembrar também que os profissionais estão lá para mostrar o Mundial para os torcedores brasileiros, que merecem respeito.
SOU CONTRA o monopólio da Globo nas transmissões esportivas. Gostaria que todas as emissoras tivessem o privilégio de mostrar a Copa. Mesmo assim, eu acho que o Dunga passou da conta. Não xingou somente o jornalista, mas também (indiretamente) a emissora carioca.
SOBRE O time do Brasil, destaque para o meia Elano. Confesso que não esperava muito dele na Copa da África do Sul, porém, após a realização de dois jogos, posso afirmar que é o jogador mais regular do time canarinho.
VI AO JOGO do Brasil deste domingo em São Paulo. Por lá -- na zona leste da cidade, mais precisamente -- o clima de Copa é total. As ruas pintadas, bandeirinhas nos postes de muita batucada antes e depois da partida.
FIQUEI animado com o futebol do meia Kaká. Contra Costa do Marfim, ele começou a mostrar que está voltando aos melhores tempos. Pena que não agüentou a provocação dos rivais. Foi expulso (injustamente na minha visão) e não encara os portugueses.
FALANDO nos nossos patrícios, que goleada aquela ( 7 a 0) para cima da Coréia do Norte.... A mesma seleção que sofremos para ganhar de 2 a 1. Ainda assim, creio que Portugal não chega às quartas-de-final. Cai nas oitavas.
A ESPANHA venceu ontem Honduras, sem convencer. Porém, eu ainda acredito na equipe da Península. Um time que é o atual campeão europeu de seleções e que passou as eliminatórias com 100% de aproveitamento não pode ser desprezado.
Até mais,
Erivan Monteiro
editor de Esportes do JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário