O Bayern de Munique se vingou do Manchester United em pleno Old Trafford exatos 11 anos depois de perder o título da Champions League para os Diabos Vermelhos, de virada, nos acréscimos da super final de 1999.
Depois de sair perdendo por 3 a 0, num verdadeiro massacre inglês no primeiro tempo, o time da Bavária diminuiu no final da primeira etapa e voltou para o segundo tempo precisando de apenas um gol para avançar às semifinais.
Beneficiado com a expulsão do brasileiro Rafael, aos quatro minutos da etapa complementar, o Bayern de Robben pressionou e com um gol do holandês provocou desespero no público presente no estádio inglês.
Com Rooney no sacrifício e com um a menos, os comandados de Alex Ferguson venceram a partida por 3 a 2, mas com os tentos marcados fora o Bayern avança e agora pega o Lyon em uma das semifinais. A outra terá o encontro entre Barcelona e Inter de Milão, para mim a final antecipada da Champions.
Fortalecido com a classificação diante do rival inglês, o Bayern pode ser favorito no duelo com os franceses, mas apenas pode. A equipe dos brazucas Cris (impecável ontem na derrota por 1 a 0 para o Bordeaux) e Michel Bastos deve endurecer o jogo contra os bávaros.
Na outra disputa, ligeiro favoritismo barcelonista, ainda mais quando considerarmos a excelente fase do endiabrado Lionel Messi. Mas os neroazzuri podem se classificar, o que não seria uma surpresa, pois contam com Júlio César, Lúcio, Maicon, o inspirado Sneijder e um competente José Mourinho como técnico.
Agora é esperar os próximos jogos, que têm tudo para serem grandiosos como as quartas-de-final. (RG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário