O Barcelona de Messi, Ibrahimovic e cia passeou contra o Stuttgart e avançou sem dificuldades para as quartas-de-finais da Champions League 2009/10. Após a eliminação do galático Real Madri na semana passada, a equipe catalã é a única representante espanhola na próxima fase do mais importante torneio interclubes do mundo.
Atual campeão, o Barça terá a companhia de um time alemão (Bayern), um italiano (Inter de Milão) e de um russo (CSKA). Com dois representantes cada, França (Lyon e Bordeaux) e Inglaterre (Manchester United e Arsenal) completam a lista dos oito clubes que tentaram o título.
Pelo que jogou o Barça ontem e pelos adversários que ficaram pelo caminho, ouso dizer que a equipe espanhola é favorita ao bicampeonato (ganhou ano passado com espetacular campanha).
Apenas Inter e Manchester podem barrar a competência catalã, na minha opinião. Os jogos das quartas serão definidos nesta sexta, em sorteio promovido pela Uefa.
O mais irônico é que o Barça pode conquistar o título na casa do maior rival, já que a finalíssima está marcada para o dia 22 de maio em pleno Santiago Bernabeu, na capital espanhola.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário