quinta-feira, 11 de março de 2010

Cadê o time?

São dois meses de trabalho contínuo, 13 jogos pelo Paulista e mais três pela Libertadores. Em 16 partidas, independente do rodízio de jogadores, o São Paulo ainda não achou o seu time.

O clube do Morumbi contratou 11 reforços (um time inteiro), mas isso não justifica o insípido futebol apresentado pelos comandados de Ricardo Gomes nesse início de temporada.

O que foi mostrado ontem diante do Nacional, no Defensores del Chaco, em Assunção, não tem como classificar. Nada dos 90 minutos se assemelha à atitude de um time na Libertadores da América, torneio importante e tão cobiçado pela nação sãopaulina, mal acostumada com as conquistas de 92, 93 e 05.

Ricardo Gomes não conseguiu dar liga e formar um time com o material humano que tem, que diga-se de passagem é bom e em abundância. "Mas cadê o meia". Nenhum time no país, com exceção de Santos, com Ganso, Mengo, com Pet e Palmeiras com Diego Souza tem um clássico camisa 10 e todos se viram muito bem sem ele.

Começo a questionar a capacidade do "monsieur" em treinar um time grande como o São Paulo. Mesmo com os 2 a 0 de ontem contra o Nacional (time que Juca Kfouri compara ao Naviraiense), o Tricolor terá um caminho duro para conquistar a América pela quarta vez e, sinceramente, duvido que o faça.

Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: