Palmeiras e Goiás foram as equipes mais beneficiadas com a combinação de resultados da 21ª rodada do BR-09. Vencendo em seus domínios, as equipes ou se firmaram na posição (caso do Palmeiras) ou subiram na tabela (Goiás) após tropeços dos concorrentes diretos ao título.
O Verdão venceu um jogo de seis pontos no sábado, contra o Inter, que praticamente viu sua vantagem de ter dois jogos a menos aniquilada após duas derrotas consecutivas. Enquanto o Goiás ganhou em casa do Santos de Luxemburgo e pulou para a segunda colocação, dois pontos atrás do Palmeiras.
Outro que parece ir dizendo adeus ao título e ao G4 é o Galo de Celso Roth, que levou de 4 do Grêmio e começa a descer ladeira abaixo (já é o sexto).
O Jason (ou Gayson como dizem os corneteiros corintianos da redação) parou diante do bem postado defensivamente time do Atlético-PR e do tabú de não vencer na Baixada. A desatenção no final do jogo e a falha de marcação da defesa permitiu que Paulo Baier (de muletas) fizesse uma linda jogada e o gol do Furacão. Muito trabalho para Ricardo Gomes para corrigir os erros e recolocar o time nos trilhos (vem aí um jogão de 6 pontos contra o líder Palmeiras).
Surpreendente mesmo é a campanha do Avaí, que não perde há 11 jogos e goleou o Flamengo, que parece mesmo não se encontrar em campo.
Corinthians e Botafogo fizeram um jogo movimentado (com 6 gols), no maior desastre da arbitragem até aqui na competição. A partida teve de tudo, de falta e pênaltis inexistentes até gol de mão do "artilheiro" André Lima.
O campeonato vai ganhando em força e emoção e com o passar das rodadas vão se delineando as brigas pelo caneco, G-4 e contra o rebaixamento.
Ainda é cedo para apostar, mas vejo o título mais perto de Palmeiras, São Paulo e Inter e a Série B pertinho mesmo de Fluminense e Sport
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário