ESTRÉIA ESPERADA
O XV de Piracicaba estréia este sábado na Copa Paulista-2009, em casa, diante do Batatais. Uma equipe renovada, um novo técnico e a esperança de que o time possa fazer outra bela campanha -- como a do ano passado, quando chegou à final da competição.
PACIÊNCIA 1
A torcida quinzista tem de ter paciência com esse novo time do Alvinegro. Afinal, depois da Série A3, foram embora nada menos que 16 jogadores -- sendo quatro nas últimas semanas: o atacante Adilson (em 17 de junho), os zagueiros Eder (10 de junho) e Duda (2 de julho) e o goleiro Wanderson (29 de junho).
PACIÊNCIA 2
Depois desta 'limpa' chegaram apenas cinco atletas: os zagueiros Marcus Vinícius (23 de junho), João Paulo (23 de junho) e Fernando (25 de junho), o volante Jordy Guerreiro (30 de junho) e o goleiro Gilberto (6 de julho). Por isso, a base do elenco será formada por jogadores das categorias de base.
BATATAIS
O primeiro adversário, o Batatais, também resolveu investir nas categorias de base e vem para Piracicaba com time inexperiente. Chance para o Nhô Quim marcar os três pontos e começar a corrida pelo título da copinha -- e conseqüentemente uma vaga na Copa do Brasil-2010 -- com os três pontos.
SEM LÓGICA 1
Numa dessas, o jovem time do XV pode até dar certo. Como o futebol não é uma ciência exata, tudo pode acontecer. Se o time der vexame, não haverá grandes problemas porque não houve um grande investimento para a Copa Paulista-2009. Agora, se o XV chegar às finais será um feito memorável....
SEM LÓGICA 2
Vejamos o caso do Votoraty. Faltando 15 dias -- isso mesmo 15 dias -- para o início da Série A3 deste ano a equipe ainda não tinha a certeza de que iria participar da competição. Em cima da hora chegaram investidores de fora de Votorantim e a equipe entrou na competição. O final todos nós já sabemos: título e acesso para o time da cidade que fica ao lado de Sorocaba. O futebol tem dessas coisas....
INDEFINIÇÃO 1
Para terminar, eu acho que essa história do Muricy no Palestra Itália já deu... Se sou diretor do Palmeiras dou o ultimato ao ex-são-paulino. Ou vem ou até a próxima. O Palmeiras é muito grande para ficar refém de um técnico. Aliás, se treinador fosse tão imprescindível assim o Dunga não estaria ganhando tudo na Seleção Brasileira.
INDEFINIÇÃO 2
O efeito-Dunga ainda mostra: mais que um bom técnico, o que vale mesmo no futebol é um bom ambiente, bons jogadores e diretoria competente. Principalmente os dois primeiros quesitos: quando o jogador quer, dá sangue e 'veste a camisa' tudo fica mais fácil.
INDEFINIÇÃO 3
Por isso, eu acredito que o Palmeiras pode ser campeão até com o interino Jorginho no comando. Como pode perder o Brasileirão-2009 com Muricy. Depende muito do elenco. Essa é a minha opinião, apesar de estar torcendo pelo acerto com o Muricy.... O que não pode é clube viver em função do "sim" ou "não" de um treinador.
Até a próxima,
erivan monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário