terça-feira, 14 de abril de 2009

MUITO FUTEBOL

QUARTA-FEIRA, para mim, é o principal dia do futebol, ganhando até do domingo. Está programada uma "pancada" de jogos. A começar pela Libertadores, que tem o Palmeiras diante do Sport, no Palestra. Jogo de seis pontos, na qual o Verdão tem de fazer a lição de casa continuar sonhando com a vaga no torneio sul-americano. Se perder, adeus. Se ganhar já chega à vice-liderança do grupo 1. Eu aposto em vitória alviverde: 2 a 0.

O SÃO PAULO pega o Independiente da Colômbia com time praticamente reserva. Já classificado para a segunda fase da Libertadores, o Tricolor prioriza (quem diria!) o Paulistão. Ganhar do Corinthians, depois da derrota de domingo nos acréscimos, virou questão de honra para os tricolores. A lamentar somente a contusão do Rogério Ceni, que foi operado esta terça-feira e ficará seis meses em recuperação -- e não 120 dias como foi dito incialmente.

O TIMÃO vai ao Mato Grosso do Sul encarar o Misto sem muito interesse, já que está pensando no São Paulo, para tentar chegar à final do Campeonato Paulista. De qualquer forma, é sempre uma atração no centro-oeste brasileiro.....

O CORINTHIANS, aliás, vive um "dilema". Pode se tornar o primeiro campeão paulista invicto após 1972 -- quando o Palmeiras ganhou a taça. Porém, também pode ficar com o vice sem ser derrotado. Basta chegar à decisão contra o Palmeiras e empatar duas vezes -- se ambos forem os finalistas, o Alviverde terá a vantagem dos empates.

PELA LIGA dos Campeões, o Manchester United terá de derrotar o Porto no Estádio do Dragão, em Portugal, já que o primeiro jogo foi 2 a 2, na Inglaterra, para continuar na luta pelo bi. Ainda esta quarta-feira, acontece a definição do outro semifinalista da Liga dos Campeões. Como ficou no 1 a 1 na Espanha, o Arsenal depende de um empate sem gols contra o Villarreal, em Londres, para ficar com a vaga. Liverpool e Barcelona já estão garantidos.

PARA TERMINAR, o XV de Piracicaba recebe o Força no Barão com obrigação de vitória na Série A3 do Campeonato Paulista. Depois da fraca apresentação em Olímpia, o time comandado pelo técnico Edson Vieira deve uma resposta a sua fanática e exigente torcida. Eu acredito na vitória quinzista por 3 a 0 até pelo mau momento vivido pelo rival. Vamos ver no que dá....

até a próxima

erivan monteiro

Nenhum comentário: