Santos e Palmeiras protagonizaram ontem o melhor jogo do Campeonato Paulista até aqui. Movimentada e com muitas alternativas de lado a lado, a partida encheu os olhos de quem gosta de futebol e está, nos últimos tempos, acostumado a jogos medíocres e com baixo nível técnico.
Melhor no início, o Santos não soube aproveitar duas grandes oportunidades e num contra-ataque fulminante (marca registrada do time deste ano), o Verdão com Keirrison abriu o placar.
O Peixe soube manter a frieza e após um escanteio e falha da zaga palestrina chegou ao empate com o artilheiro Kleber Pereira.
Depois do gol, o Santos foi para cima e o Palmeiras respondia no contra-ataque, numa partida eletrizante até o final da primeira etapa. Na volta do segundo tempo, com um minuto de jogo, a zaga do Palmeiras falhou de novo e Neymar virou o jogo.
Com a vantagem, o Peixe recuou e permitiu que o Palmeiras comandasse as ações. Tanto que logos aos 18 minutos Mancini trocou Neymar por Germano, fechando o meio-de-campo alvinegro.
As investidas do Palmeiras pararam em Fábio Costa e nos erros de finalização e o Santos desperdiçou, no mínimo, quatro contra-ataques muito perigosos.
O Peixe inverteu a vantagem, mas a vitória pelo placar mínimo é pouco para o jogo de volta na Vila. A vantagem do Santos é que o Verdão tem um compromisso pra lá de complicado na quarta-feira contra o Sport, enquanto o alvinegro descansa e só pensa no jogo de volta.
Tudo pode acontecer no palestra.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário