Podem criticar Ronaldo por sua atração por baladas, por estar acima do peso e por seu comportamento fora de campo, mas ele mostrou ontem que é mesmo "o cara". Muita gente torceu o nariz por sua participação no Derby, pelo gol e pela imensa cobertura na mídia, mas R9 provou mais uma vez que a superação é uma das principais palavras em seu dicionário e ofuscou todo o resto que aconteceu no futebol mundial nesse final de semana.
Ele é o cara e só ele é capaz de um milagre como fazer com que eu, são-paulino e anti-Corinthians convicto vibrar com um gol do time da marginal sem número. Vibrei mesmo e achei muito importante para ele, para a Fiel e para o futebol que Ronaldo voltasse a marcar em seu retorno aos gramados.
O retorno em alto nível só depende dele, que ainda está acima do peso. Continuo achando que Ronaldo não deve ter uma seqüência tão grande de jogos por sua condição física (afinal ele ainda está acima do peso), mas de qualquer maneira, o Fenômeno tem sido muito importante para o Timão.
Em seus minutos no campo, Ronaldo enfiou uma bola na trave, fez assistência para cabeçada de André Santos salva milagrosamente por Bruno e fez o seu, no apagar das luzes, mostrando que é mesmo um cara iluminado e capaz de fazer muito mais do que qualquer atacante normal.
Só por isso, já ganhou a Fiel. Evitar a derrota em um jogo contra o maior rival é digno de ser lembrado pela história por centenas de anos e é bem capaz que queiram fazer uma estátua de Ronaldo na Fazendinha, em tamanho natural!
Acredito que o que mais resume o feito é a manchete do jornal italiano "Corrierre de la Sera":
"Ronaldo só existe um. O resto é tudo Cristiano!"
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário