
Sensacional!
Não tenho outra palavra para definir o título conquistado na noite de ontem pela equipe da Winner Limeira, que enfim levanta pela primeira vez o troféu do Campeonato Paulista de Basquete Masculino.
Após uma brilhante campanha na fase de classificação, com primeiro lugar obtendo 24 vitórias em 28 jogos, o time da Winner entrou no campeonato que vale (os playoffs) decidido a deixar para trás a sina de perder os jogos decisivos, deixando classificações para as finais e títulos escorrerem por entre os dedos.
Nas quartas-de-final, a Winner atropelou o Conti Assis por 3 a 0 e depois na semifinal repetiu a dose contra o Pinheiros, conseguindo a classificação para a finalíssima na casa do adversário.
As finais contra a excelente equipe de Franca prometiam ser decididas somente no quinto jogo, ainda mais depois do time de Hélio Rubens ter vencido o primeiro jogo em Limeira, botando pressão na equipe de Zanon.
O time não se abalou, venceu o segundo jogo na base do coração e foi até Franca para ganhar ao menos uma partida para forçar o quinto jogo em Limeira. Depois de dois jogos brilhantes, a Winner venceu a equipe francana e sagrou-se campeã.
Destaque para todos os jogadores que deram e muito sua parcela de contribuição. Com superioridade física de seu elenco e a sorte da eliminação do ala Márcio Dornelles, contundido no segundo jogo da final, a equipe limeirense soube se impor e jogar em conjunto e merecidamente conquista o campeonato.
Parabéns a todos os jogadores, à comissão técnica e ao presidente Cássio Roque, que este ano conseguiu montar uma equipe. Equipe que joga uníssona e ciente de seus objetivos e da força do jogo coletivo.
Que venha o NBB!
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário