Os estaduais estão pipocando por todo o país há duas semanas e com o início do Paulistão ontem e do Carioca no próximo final de semana, voltamos a respirar futebol no Brasil. Os pernambucanos e cearenses largaram na frente e bons jogos já puderam ser vistos por lá.
Na outra ponta do país, mesmo depois da tragédia envolvendo o Brasil de Pelotas, o Gauchão começou, com os dois maiores times empatando. Empate também teve o São Paulo em sua estréia no Morumbi, mas nesse primeiro jogo, o que menos importa é o resultado.
Fiquei feliz com a movimentação do time, que correu até não ter mais pernas e com a entrada dos reforços Renato Silva, Wagner Diniz e Arouca. Mesmo treinando apenas nove dias, o time correu e se doou em campo e só não saiu com a vitória por causa da performance de Alexandre Favaro e também pela falta de ritmo no último quarto da partida.
Boa estréia fez o Palmeiras no calor de Ribeirão Preto. O alviverde bateu o Santo André pelo placar simples, mas o time ao menos jogou coletivamente. O Campeonato deve mesmo pegar fogo a partir da oitava, nona rodada, quando os times estarão melhor fisicamente e o entrosamento começará a aparecer.
Quem será campeão? Ainda é cedo para qualquer prognóstico.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário