O Campeonato Paulista mal começou mas já me arrisco, na terceira rodada, a opinar que tudo indica até aqui que as semifinais terão os quatro clubes grandes do Estado.
Ouso dizer isso simplesmente pelos elencos e performances que o quarteto teve até aqui e pela pouca eficiência das equipes do interior. A boa surpresa caipira fica para o Guarani, clube de tradição que até anteontem co-liderava o campeonato e estava invicto.
O Bugre perdeu para o São Paulo, mais pela força do elenco tricolor do que por incompetência. Aliás, a equipe agrediu muito o adversário e fez um grande jogo, sendo aplaudida pela torcida no final da partida.
Talvez seja a equipe de Campinas que possa colocar água no chopp dos grandes e ocupar o lugar da Ponte Preta no ano passado.
Corinthians, Santos e Palmeiras são favoritos, porque acredito que quando a Libertadores começar, dificilmente o São Paulo manterá os titulares no Paulista e deve, com razão, priorizar a competição continental.
Mesmo não atuando com todos os titulares, o tricolor é um time com um grande plantel e deve mostrar força e chegar na decisão, mas acredito que atrás dos rivais, que para mim são favoritos ao título.
O Santos joga daqui a pouco na Vila contra o Mirassol e sua performance deve mostrar a que veio. Uma derrota pode desestabilizar o time, mas ainda assim afirmo que as semifinais terão o Trio de Ferro e mais o Peixe. Isso até acontecer alguma surpresa com equipes como Guarani, Barueri e até mesmo o Mirassol (mas duvido que alguma delas chegue, simplesmente porque os grandes têm elencos melhores).
É esperar para ver.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário