Chegou a hora!
Vinte anos depois, a cidade sedia novamente uma edição dos JAIs (Jogos Abertos do Interior). A competição começa para Piracicaba com as partidas do Tênis de Mesa feminino sub-21, que enfrenta Marília no Cristóvão Colombo. Hoje também teremos a estréia do futsal feminino.
Na última vez em que sediamos uma edição do JAIs, em 1988, fomos vicecampeões e a expectativa é de fazermos bonito este ano e pelo menos pontear o quadro de medalhas ao lado de potências como São Caetano, que terá, entre outras estrelas a presença da medalhista de ouro olímpica Maurren Maggi.
O evento é maravilhoso para a cidade e o clima já pode ser sentido pelas praças de esportes que foram reformadas, nos terminais de ônibus como o Central e o Piracicamirim, que receberam uma "guaribada" da prefeitura e nos veículos de várias delegações que já circulam pela cidade desde anteontem.
A festa do esporte amador terá completa cobertura do Jornal de Piracicaba, da mídia regional e das cidades que irão competir e muitos dos eventos da "Olimpíada Caipira" serão transmitidos ao vivo ou em VTs pela ESPN Brasil.
Serão 13 dias em que a cidade irá pulsar e respirar esporte, mas principalmente poder mostrar sua beleza e pujança para os visitantes que aqui irão competir. É hora de o turismo, o comércio local e nossa gastronomia se destacarem e também hora de mostrar se estamos preparados para um evento desse porte.
Agora é só a contagem regressiva para a cerimônia de abertura, que acontece na noite da próxima sexta-feira no Estádio Barão da Serra Negra, com a pira sendo acessa por Vlamir Marques e Magic Paula, dois ícones do basquetebol piracicabano.
Sejam muito bem-vindos ao lugar onde o peixe pára.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário