Outro que deu um gigantesco passo para a conquista do título foi o São Paulo, que venceu o Vasco em São Januário, num jogo de alto risco para o tricolor e suas pretensões e, com a goleada sofrida pelo Grêmio no Barradão, abriu cinco pontos quando restam apenas seis a serem disputados no Campeonato Brasileiro.
Mostrando força de campeão, o time de Muricy Ramalho soube suportar a pressão inicial do Vasco, saiu na frente do marcador e cedeu o empate em um lance de sorte de Madson. No início da segunda etapa, o São Paulo marcou novamente com Hugo e aí foi só administrar a pressão cruzmaltina. A equipe da colina não teve competência para virar o jogo e caminha a largos passos rumo à Série B, para desespero de Renato Gaúcho e alegria dos que, como eu, acham que ele fala de mais.
O São Paulo contou com a ajuda do Vitória de Vagner Mancini, trocado por Celso Roth no início do campeonato quando ainda estava invicto com o Grêmio. Uma vitória contra o Fluminense (algoz em 2008) no Morumbi lotado basta ao tricolor para ser hexacampeão (o terceiro seguido) brasileiro.
No próximo final de semana teremos dois campeões, com torcedores alvinegros e tricolores fazendo a festa nas ruas de Piracicaba.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
2 comentários:
Boa Xvzão...
Que festa, que show que a nossa torcida deu em Sorocaba.
Mostrou como é torcer pro time de sua cidade...
Agora em Soro que pena, a torcida não apoia o que tem.
Vamo Vamo Xvzão
Vamo Vamo XVzão
PIRACICABA EM FESTA!!!
O excelente resultado conquistado pelo XV em Sorocaba na noite de ontem, deixou todos com muita confiança para a próxima partida em Piracicaba, no Barão de Serra Negra, dia 29 pf, como há 13 anos não se via... o Nhô Quim em uma final...
Tá com cara de time campeão... administra bem os maus momentos! Nesta competição, todas as vezes que perdeu, poderia ter perdido, que, já estava garantido para as próximas fases... Administrou as vantagens obtidas em campo, não deixando que a euforia tomasse conta da Comissão Técnica ou elenco. O momento é de euforia, porque vale a pena ver um trabalho bem feito ser coroado de êxito. O XV não tem patrimônio material algum, mas, tem uma torcida apaixonada. Tem uma diretoria competente, conhecedora do que está fazendo, não são marinheiros de primeira viagem... Luis Beltrame, Renato Bonfiglio, Betão, Paulo Moraes, Tatao, Mário Brunelli, enfim, todos aqueles que estão diretamente ligados ao sucesso desta campanha, merecem ser imortalizados na história do XV.
O momento é de muita cautela também, pois, nada está decidido ainda... não podemos admitir que o time de Paulo Roberto jogue a toalha, mas, no Barão a coisa é diferente... Lá tem um povo valente, que, grita, empurra o time e se transforma em um 12° jogador, principalmente quando a fase é boa... Aí o "universo conspira" à favor.
Ao Galo de Sorocaba, meio "depenado" na noite passada, resta um fio de esperança, sem o seu Luciano (Gigante), que, apanhou até ir para a cirurgia (segundo ele...), o bom meio campista Vanderson (suspenso por cartões amarelos) e longe da sua torcida, pior que isto, no reduto alvinegro, terá que enfrentar a fanática caipiracicabana torcida do XV!!!
Do Céu, tio Anuar Kraide, um dos compositores do hino... manda um largo sorriso, parece que estou vendo, com seu bigodinho fino, aparado, cantando muito afinado... Salve o XV de Novembro... e cá na terra Jorginho Chadad, seu parceiro, tenho certeza, estará no Barão no próximo sábado, para rememorar velhos tempos ... quem viver verá!
Palpite: O XV JÁ É O CAMPEÃO DA COPA PAULISTA!
Forte abraço...
PAULOFILÉ
http://paulofile.blogspot.com/
Postar um comentário