segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PENSAMENTO EM 2011

FORA DA COPA PAULISTA, a diretoria do XV de Piracicaba começa a pensar na temporada 2011. Um time competitivo é muito importante para tentar o acesso à Série A1. Se não subir no ano que vem, o acesso passa a ser obrigação no ano seguinte para participar da elite no ano do centenário do clube, em 2013.

ANTES DA DEFINIÇÃO do time, porém, haverá o pleito quinzista que indicará os novos conselheiros e o próximo presidente. Por enquanto, o atual presidente Luís Beltrame é o nome mais forte para seguir à frente do clube piracicabano por mais dois anos. As eleições para a presidência serão no dia 19 de novembro. No dia 15, data do aniversário do XV, serão escolhidos os conselheiros.

OS JOGOS ABERTOS começam nesta semana em Santos e a expectativa é por mais uma grande campanha do selecionado piracicabano. A meta é ficar entre os cinco melhores da Olimpíada Caipira. Neste ano, o aporte financeiro foi maior (de R$ 2,8 milhões para R$ 3,2 milhões) e isso possibilita investimentos em todas as equipes.

SÃO CAETANO DO SUL é, de longe, o favorito ao título dos Jogos Abertos. Com um investimento invejável e com muitos atletas de nível olímpico, a cidade do ABC deve ficar novamente com o primeiro lugar. O "título" de vice-campeão é disputado por algunas delegações, entre elas Santo André, São José dos Campos, Piracicaba e a anfitriã Santos.

SERIA MUITO importante se os empresários da cidade voltassem a investir no time feminino de basquete. Ícone do esporte dos anos 1980 e 1990, a equipe vem tendo muitas dificuldades para se manter na elite do basquete paulista. Ganhou o bicampeonato paulista da Série A2 deste ano, mas, se não tiver dinheiro, não poderá disputar a Série A1 em 2011.

LEMBRO-ME COM carinho do supertime da Unimep comandado pela Magic Paula, nos anos 80 e 90. Dividia os títulos com a equipe de Presidente Prudente e depois Sorocaba, ambas da cestinha Hortência, e era um orgulho da cidade. Tempos bons que podem voltar se houver um maior incentivo ao time da técnica Ana Cristina Christofoletti.

até mais,

Erivan Monteiro
 

Nenhum comentário: