quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A la Messi

Em seu primeiro grande desafio, o time de Mano Menezes perdeu uma invencibilidade de cinco anos para os Hermanos. A seleção foi derrotada por 1 a 0 com um gol de Messi (belo tento) após um apagão do meio-campo (justo o setor mais bem armado nas equipes do treinador gaúcho). Messi deve ser endeusado na Argentina após a quebra do tabu.

Não vale nada
O amistoso pouco acrescente à equipe de Mano Menezes, mas um Brasil e Argentina é sempre uma guerra, sendo amistoso ou torneio de par ou ímpar. O resultado não deve desabonar o trabalho feito até aqui e a renovação se mostra positiva. Mesmo perdendo, o time canarinho mostou bom futebo na volta de Ronaldinho Gaúcho.

Adorei
Muito boa a piaba que o Alonso levou no domingo. Não merecia o título após a palhaçada da Ferrari na prova em que Massa teve que dar a vitória ao espanhol. Vettel foi perfeito nas últimas corridas e cresceu no momento certo.

Polêmica
Não digo que não foi falta de Gil em Ronaldo no jogo Corinthians e Cruzeiro, mas é o tipo de falta que dificilmente um árbitro que não seja Sandro Meira Ricci dá. O que pega é a aproximação de Andres Sanches com Ricardo Teixeira e o desespero de um título a qualquer custo para o Corinthians no ano do centenário.

Sem reclamar
Só o cruzeiro tem direito de reclamar, pois foi prejudicado em outros lances na partida. O Fluminense, se perder o título, é porque amarelou. Quem briga pelo caneco não pode empatar em casa com o Goiás que praticamente está na Série B. O campeonato está aberto entre Flu e Timão e quem perder menos pontos leva o título. Pedreira o jogo do Corinthians no Barradão, mas o Tricolor tem que vencer suas três partidas se quiser a conquista.


É isso aí!

Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: