quarta-feira, 24 de março de 2010

A TV manda

A Globo Esportes e a Federação Paulista de Futebol estiveram ontem na Câmara de São Paulo para pressionar os vereadores a alterarem o projeto que proíbe a realização de partidas de futebol na capital paulista após às 23h15.

Diretor executivo da Globo, Marcelo de Campos Pinto afirmou que clubes como Corinthians e São Paulo poderão mandar seus jogos no interior, o que prejudicaria os torcedores paulistanos.

Marco Polo Del Nero foi mais longe e em tom de ameaça disse que os clubes paulistas podem ser impedidos de participar da Libertadores a partir de 2011, por descumprimento de acordos de transmissão de TV.

A movimentação da Globo Esportes e da FPF só reforça a tese de que a emissora carioca é quem manda no futebol brasileiro e não tem nenhum interessem em jogos realizados às 19h, 20h ou 21h (para não mexer em sua programação, é claro!).

Até quando nós torcedores e telespectadores iremos conviver com isso?

Que torcedor de futebol paulistano que freqüenta estádios não gostaria de chegar mais cedo em casa e ainda ter tempo para a esposa e os filhos?

A FPF e também a CBF dizem Amém a tudo o que a Globo impõe e a emissora só pensa em si e no retorno publicitário com o futebol. Para ela, o torcedor que se lixe. Muitas vezes até o telespectador que é obrigado a assistir a jogos que não valem nada, porque as grandes partidas estão reservadas ao pay-per-view.

Lamentável que em pleno século 21 isso ainda aconteça e os clubes que querem se tornar profissionais ainda sejam reféns de uma emissora.

Deve ser por isso (e por muitas outras coisas) que a soma da receita dos oito primeiros colocados no Brasileirão 2008 não chega ao faturamento do Real Madri no mesmo ano.


E ainda querem sediar uma Copa do Mundo aqui! (RG)

Um comentário:

Unknown disse...

Não sou contra a emissora em si, mas sim sobre a submissão dos clubes e federaçoes a ela. Os clubes deveriam sim se ligar mais em mkt e decobrir o milhagre ja explorado pelos clubes la fora que são os TORCEDORES, aqueles que pagam contribuiçao e geram receita. A palavra de ordem deveria ser FIDELIZAçÂO!
Abraço a tds e gde trab primão!