quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Promessa de jogão

São Paulo e Palmeiras devem fazer domingo no Morumbi um dos melhores jogos do BR-09. Respectivamente líder e terceiro colocado, os dois times devem buscar a vitória (ou para se distanciar e botar pressão no rival, ou para colar com o mesmo objetivo), mesmo porque a rivalidade histórica também conta.

Antes freguês do Verdão, no campeonato (ficou sem vencer por pouco mais de 30 anos), o São Paulo não perde em casa para o rival desde 2002 e precisa mais do que o Palmeiras dos três pontos.

Apesar da vitória distanciar a equipe palestrina, duvido que Muricy parta para cima de seu ex-clube. Primeiro porque sabe da força do adversário e segundo que antes um empate do que uma derrota para dar moral ao Jason.

Acredito que o técnico deve jogar no contra-ataque, soltando Cleiton Xavier e Diego Souza para cima do meio-campo e da defesa tricolor, mas acho também que o São Paulo vai querer ganhar a qualquer custo (pela competição, por Ricardo Gomes e por jogadores que ajudaram a derrubar Muricy e devem dar tudo neste jogo).

Uma derrota pode não enterrar os sonhos do hepta, mas creio que deixaria cicatrizes profundas na equipe. A vitória, daria moral e o empate, não acredito que aconteça.

Certeza mesmo é a de que teremos um jogo bom, disputado, com todos os ingredientes de um clássico desse tipo. Recomendo cautela ao São Paulo para não atacar demais o rival e levar um baile no contra-ataque (como o que levou do Corinthians na semifinal do paulista).

Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Um comentário:

Anônimo disse...

No primeiro parágrafo, o termo "respectivamente" não foi empregada de forma correta, pois assim entende-se que o São Paulo é o lider e o Palmeiras é o terceiro colocado, além do mais o Cleiton Xavier é dúvida e provavelmente não jogará e de qualquer forma como o palmeiras atuará no 4-2-2-2 ou no 4-3-1-2, marcando pressão no campo do adversário(caracteristica do time) é difícil falar que isso é contra-ataque, talvez pelo autor ser são paulino o texto coloca o são paulo como protagonista e o palmeiras como antagonista, o que pela tábua de classificação, torcida, mídia e pelos times(jogadores) é mentira.

Leon Esquierro
leon.esquierro@yahoo.com.br .