sexta-feira, 29 de maio de 2009

RUMO À VITÓRIA

MESMO SEM a mesma empolgação da final da Copa Paulista-2008, o torcedor quinzista deve encher o Barão, este sábado, às 19h, para apoiar o Nhô Quim diante do Paec. Tudo bem que o time ainda não convenceu nem o mais fanático alvinegro, porém, hoje é dia de superação. E a força da torcida será fundamental para um bom resultado.

ANALISANDO a tabela, o XV tem grande chance de colocar as mãos em uma das vagas do Grupo 3 à Série A2 do ano que vem. Com cinco pontos, um a menos que Pão de Açúcar e Penapolense e um a mais que o Grêmio Osasco, o Alvinegro pode chegar à liderança se confirmar os três pontos este sábado e se houver empate entre Penapolense e Osasco.

NESTA COMBINAÇÃO, o Alvinegro iria a oito pontos, deixando Penapolense com sete, Paec com seis e Grêmio Osasco com cinco. Desta forma, um empate somente serviria na Grande São Paulo ou uma vitória para se garantir na final da Série A3.

PORÉM, são hipóteses.... O mais importante é o XV de Piracicaba garantir os três pontos no Barão, este sábado. Depois, analisar o que o time vai precisar na última rodada. Como mero palpite, eu acredito em XV de Piracicaba e Paec no Grupo 3, e Osvaldo Cruz e Votoraty no Grupo 2.

LAMENTO, somente, a situação da também tradicional Francana nesta quadrangular final. A Veterana, da cidade de Franca, por sua história no futebol paulista, merecia melhor sorte. Porém, caiu muito de produção e está praticamente eliminada no Grupo 2.

AGORA, somente um milagre, ou seja, três vitórias nos próximos três jogos, colocará a Francana na Série A2. Eu ainda torço por isso, mas não acredito nesta possibilidade. Para mim, repito, sobem no Grupo 2 os "emergentes" Osvaldo Cruz e Votoraty.

NA FINAL, o meu otimismo pelo XV permanece. Apesar da campanha irregular, eu acredito --- até mesmo pelo baixo nível técnico das equipes -- que o Alvinegro chegará à final. E essa decisão, ao meu ver, será contra o Osvaldo Cruz. É só esperar....

PARA TERMINAR, peço aos torcedores quinzistas apoio total ao Alvinegro. Que os atletas possam sentir o 'calor humano' das arquibancadas para colocar em prática, dentro de campo, o melhor futebol. Boa sorte, Nhô Quim!!!

até a próxima

Erivan Monteiro

Um comentário:

MácDaniel disse...

Falta agora só um post sobre o time de futebol americano da cidade.