segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não avisaram

Esqueceram de avisar ao Hernanes e ao Jorge Wagner que o São Paulo não prioriza mais só a Libertadores e também entraria com tudo na disputa do Paulistão. A mídia falou disso a semana toda, repercutindo as palavras de Muricy de que o time disputaria com afinco as duas competições.

Após o time ridículo usado na fase de classificação, Muricy prometeu e cumpriu, entrando no Pacaembu com o melhor que tinha à sua disposição.

O São Paulo erra ao não priorizar a competição continental, desgastando o time e perdendo mais uma opção na direita, pois já perdeu Zé Luiz contra o Defensor e, desnecessariamente, perdeu Arouca ontem.

O jogo foi feio, principalmente se comparado com Palmeiras e Santos e no final venceu quem foi melhor, mais objetivo e buscou o resultado o tempo todo.

Não vou polemizar e falar da atuação do Sálvio porque desde que fiquei sabendo que seria ele o árbitro já não esperava grande coisa, mas que Ronaldo não foi expulso por ser Ronaldo e que ele errou ao por André Dias para fora, num lance que nem falta foi, isso é mais claro que água.

Mas não tiremos o mérito do guerreiro Corinthians, que sempre conquistou títulos dessa maneira...na raça, no sangue e até o último segundo.

Dá para vencer por um gol de diferença no domingo? Acho que dá, mas depende do desgaste que o Tricolor vai sofrer com a viagem e a partida no meio de semana na Colômbia.

Se eu fosse o Muricy ou a diretoria do São Paulo, levava o time titular para Medellin e colocava um misto contra o Timão, porque a Libertadores é mais importante. Ou estou errado?

Caso queira se classificar à final do Paulista, o São Paulo precisa avisar seus jogadores que o objetivo é esse, afinal, Hernanes não entrou em campo e o Jorge Wagner, ah, esse decidiu o jogo ao permitir a expulsão de André Dias com seu recuo e perder a bola para o bom Cristian quando o cronômetro ainda girava.

Que venha o Independiente. Que venha a Libertadores!

Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Um comentário:

Unknown disse...

Isso ae meu caro São Paulino...
Vamos juntos levar o MELHOR DO MUNDO de volta ao topo!
Garraaaaa Digão!
Abraço