quarta-feira, 22 de abril de 2009

As finais do Paulistão

Caros amigos do De Primeira.
Aproveitando rara oportunidade de folga. Eu e o Erivan descansamos no 21 de abril e festejamos a volta do Baby, que depois de longas férias, aportou na redação na segunda-feira, dia 20.

Esperamos a partir de agora manter o blog o mais atualizado possível.
Em um post do dia 6 de abril, intitulado "Cachorros Grandes", apostei no Palmeiras, com um empate na Vila e a vitória no Palestra e no São Paulo, com dois empates contra o Corinthians.

Nessa análise, levei em conta apenas o futebol que vinha sendo apresentado até aqui pelos quatro semifinalistas e, no caso do Palmeiras, o resultado contra o Sport pela Libertadores.

Os donos das duas melhores campanhas na fase de classificação e, na minha opinião, melhores do que seus adversários, sucumbiram diante de um Santos e um Corinthians aplicados, guerreiros e que se agigantaram na semifinal.

Palmeiras e São Paulo não tiveram nem tempo de anotar a placa do caminhão que os apanhou no meio do caminho, deixando as equipes atordoadas a ponto de Diego Souza fazer o que fez e do Leco (imbecil) falar o que falou (e ter a resposta dentro de campo, numa partidaça do Ronaldo).

As atitudes do jogador e do dirigente foram lamentáveis, mas devem servir de lição. Diego, provavelmente, deve ser punido e o gancho que o ameaça é grande (apesar de não crer no TJD). Enquanto que Leco irá pensar dez vezes antes de abrir a boca e deve focar sua energia em melhorar o time que tem.

Se falar o que realmente penso sobre as finais, corro o risco de errar novamente, mas não irei me furtar. O Santos evoluiu com Mancini, mas não deve ser páreo para o guerreiro time armado por Mano Menezes e reforçado por um Ronaldo cada vez mais a fim de jogar novamente.

Torço para o Peixe ter sucesso na final, mas acredito que a equipe da Baixada deve perder os dois jogos para o Timão.

É esperar para ver.


Até a próxima!


Rodrigo Guidi

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, voce está assessorando o Muricy Ramalho, o reclamão, nas previsões, não tá acertando uma compadre???
Tony José
Radio Onda Livre-AM

Unknown disse...

Caros amigos...
Olha lamentavel o acontecido com o nosso "mais querido", porem outras oportunidades virao...
Agora no presente momento e na situação me torno Santista desde criancinha.....kkkkk
Forte abraço do assiduo leitor
Rafael Lara-Tietê/SP