terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Campeonato de artilheiros

O Paulistão promete ser um campeonato de muitos gols pela força do elenco dos quatro grandes clubes do Estado e também por goleadores do interior como Pedrão, do Barueri e Amoroso do Guarani.

A competição abriga os três artilheiros do último brasileirão. Keirrison trocou o Coxa pelo Palmeiras, Washington mudou de tricolor e Kleber Pereira continua no Peixe. Além disso, uma grande expectativa ronda a performance de Ronaldo pelo Corinthians.

As discussões sobre o campeonato hoje, além de focarem qual time será campeão, apostam no artilheiro da competição. K9, W9, KP9 ou R9, quem se habilita a dar o seu palpite?

Levo, como a grande imprensa, em consideração apenas essas estrelas, mas não podemos nos esquecer daqueles homens-gol dos times caipiras. (Pedrão do Barueri, por exemplo, já tem quatro gols em dois jogos).

Nos resumindo apenas aos camisas 9 do quarteto fantástico, ouso fazer minha análise. A artilharia deve mesmo ficar, salvo algum contratempo, entre Keirrison e Kleber Pereira.

Explico: Washington é veterano e está sendo preparado para entrar no time na Libertadores. Duvido que quando a competição continental começar ele irá jogar no Paulisteca!

Já Ronaldo é uma incógnita. O Fenômeno pode até calar minha boca, mas duvido que tenha uma seqüência longa de jogos que possibilite a ele se distanciar na artilharia da competição.

A briga fica restrita então a K9 e KP9, simplesmente porque ambos são as únicas opções de ataque em seus clubes e precisarão jogar todo o Paulista para garantir a classificação de Palmeiras e Santos à semifinal.

Baseado no número de jogos que cada um dos quatro irá fazer é que tenho essa impressão. Mas tudo pode mudar se Ronaldo for mesmo Ronaldo e Washington continuar a fazer dois por jogo.

Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: