O FUTEBOL é emocionante porque acontece o improvável. O XV estava com a taça na mão ao empatar com o Atlético Sorocaba por 2 a 2, este sábado, no Barão da Serra Negra. Porém, eis que, faltando menos de 30 segundos para o apito final, aos 47min passados (o juiz deu descontos até os 48min), o time de Sorocaba foi ao ataque e marcou o gol de desempate: 3 a 2 para os visitantes e "velório" n0 Barão.
VALE salientar a garra do Alvinegro e a determinação do Atlético. Não há vilões nesta história. São coisas que acontecem no futebol. Um dia se ganha e outro se perde. Tudo bem, torcedor quinzista, que perder assim é doído demais. Mas, só temos elogios ao time e comissão técnica. Eles são valorosos para Piracicaba.
O QUE TEM de lembrar, neste momento, é que o XV de Novembro deve participar da Série D do Campeonato Brasileiro de 2009. Dos males, o menor. Sem a Copa do Brasil, pelo menos a quarta divisão nacional. Com a belíssima campanha na Copa Paulista, o Nhô Quim deverá ser um dos indicados à competição em 2009 pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
AGORA É pensar no futuro. Com as férias dos jogadores, a diretoria quinzista já começa a planejar 2009. O primeiro desafio é a Série A3 --- estréia dia 1º de fevereiro, contra o Bandeirante, no Barão. Manter as principais 'peças' do grupo vice-campeão da copinha e reforçar nos setores mais carentes são as metas.
E UMA CITAÇÃO especial ao torcedor quinzista. Essa galera é especial e fez uma grande festa no Barão. Parabéns
Até a próxima
Erivan Monteiro
Um comentário:
Foi fod...
Nunca vi coisa igual, a torcida de Pira não merecia isso.
O time do Atlético era técnicamente melhor do que o do XV, mas a cidade de Soro não merece o time que tem, eles não apóiam e torcem contra...
Postar um comentário